Pode parecer estranho, mas este filhote está completamente relaxado.

Ele assume esta postura para facilitar seu transporte.

Podemos segurar nossos filhotes desta forma (não com a boca!) até uma determinada fase da vida. A partir de 3-4 meses de idade, a maioria deles não aceita mais ser carregada desta forma.

Manipular o filhote, inspecionar pequenos ferimentos ou até mesmo cortar unhas pode ser bem mais fácil se o segurarmos assim.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Veja também

7 Comentários »

  1. Rita, adorei o site! Vou encaminhar para algumas pessoas que gostam de animais, principalmente meu filho, que adotou um vira-latas ultra simpático chamado Wilson. Ele certamente vai aproveitar algumas dicas. Muito sucesso! Bjo, Ines

    Comentário by Inês — 23 de março de 2010 @ 21:19

  2. Rita,ouvi sua entrevista no programa hora do blash na Sulamérica Paradiso, falando sobre o medo q os cães tem de fogos, tenho uma vira-latas chamada Batata Doce. Moramos em Apartamento passeamos diariamente, ela é dócil, companheira, amiga,sociável, mas percebo q qualquer movimento fora de nossa casa, seja pessoas passando por nossa porta ou em frente a nossa janela, ela late sem parar. Existe algum problema com ela, ou é apenas instinsto de proteção tanto minha como d nossa casa, já q quando não estou em casa os vizinhos dizem q ao tocar minha campainha Batata Doce não late.

    Comentário by Ana Claudia — 25 de junho de 2010 @ 1:34

  3. Oi Ana Claudia
    não me parece que a Batata Doce (adorei o nome!) apresenta nenhum disturbio comportamental. É normal que oa cães protejam seu territorio. O problema é quando os latidos são excessivos e não deixam ninguem em paz.
    abraço
    Rita

    Comentário by rtercsn451 — 26 de junho de 2010 @ 14:03

  4. Minha irmã ouvi seu programa e me recomendou o site. Adorei, parabéns pelo trabalho. Tenho uma vira-lata que é minha paixão, apesar de ser muito rebelde, late demais e é muito ciumenta. Abraços

    Comentário by Ligia — 8 de julho de 2010 @ 2:22

  5. Oi Ligia,
    os vira-latas são muito bacanas mesmo!
    Procure um bom adestrador (a internet oferece boas dicas também) para diminuir a “latição” excessiva e evitar essa ligação extrema que, eventualmente, cria dependencia e gera problemas.
    Abraço
    Rita Ericson

    Comentário by rtercsn451 — 8 de julho de 2010 @ 2:55

  6. Tenho um gato chamado leonardo e que atende muito bem pelo nome, ele acha que é tudo menos gato, tudo meu ele acha que é dele, até meu quarto!!! Chego em casa depois do trabalho, pronto! eu tenho que dar atenção somente a ele, é uma figura. Todos os visinhos o conhece e gostam muito dele, até quando alguém vai trabalhar em minha casa se apaixonam por ele, mas uma coisa que me preocupa muito é que ele já está idoso e mesmo comendo muito ele esta bem magro, será alguma doença? ele é muito ativo e brincalhão,parece meio doido. esse é o Leo…

    Comentário by Claudio Varges — 5 de agosto de 2010 @ 15:33

  7. Olá Claudio,

    seu gato parece mesmo ser muito legal…
    Se ele está idoso, recomendo uma visita ao veterinario para checar função renal e hipertireoidismo.
    Pode ser normal a magreza, principalmente se ele está ativo e animado, mas é importante se certificar.
    Abraço
    Rita Ericson

    Comentário by rtercsn451 — 5 de agosto de 2010 @ 18:10

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário

Navegacao Principal